Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Contabilidade2020
29 mai 2019

Quais são os outros índices usados ​​no relatório financeiro

A taxa de dividendo informa aos investidores quanto dinheiro eles estão recebendo em seu investimento em ações de uma empresa. Isso é calculado dividindo-se o dividendo anual em dinheiro por ação pelo preço atual de mercado da ação. Isso pode ser comparado com a taxa de juros de títulos de dívida de alta qualidade que pagam juros, como títulos do Tesouro e notas do Tesouro, que são as mais seguras.

 

O valor contábil por ação é calculado dividindo-se o patrimônio líquido total pelo número total de ações que estão em circulação. Embora o EPS seja mais importante para determinar o valor de mercado de uma ação, o valor contábil por ação é a medida do valor registrado dos ativos da empresa menos as suas obrigações, os ativos líquidos que fazem o backup das ações da empresa. É possível que o valor de mercado de uma ação seja menor que o valor contábil por ação.

 

O índice de retorno sobre o patrimônio líquido (ROE) informa quanto lucro uma empresa ganhou em comparação com o valor contábil de seu patrimônio líquido. Esse índice é especialmente útil para empresas privadas, que não têm como determinar o valor atual do patrimônio dos proprietários. O ROE também é calculado para empresas públicas, mas desempenha um papel secundário em relação a outros índices. O ROE é calculado dividindo-se o lucro líquido pelo patrimônio líquido dos proprietários.

 

O índice atual é uma medida da solvência de curto prazo do negócio, em outras palavras, sua capacidade de pagar os passivos que vencem no futuro próximo. Este índice é um indicador aproximado de se o dinheiro em caixa mais o dinheiro a ser coletado das contas a receber e do estoque será suficiente para saldar os passivos que vencerão no próximo período. É calculado dividindo-se o ativo circulante pelo passivo circulante. Espera-se que as empresas mantenham uma relação corrente mínima de 2: 1, o que significa que seus ativos atuais devem ser o dobro do passivo circulante.

 

Contabilidade aplicada -

A proposta do site Contabilidade Aplicada é auxiliar a todos da área do setor contábil e setores agregados, decidimos reunir, compilar, otimizar os mais diversos conteúdos como: livros, artigos, sites, vídeos, últimas noticias e reunir todas essas informações e gerar um conteúdo qualificado, sem a necessidade de procurar em várias fontes e com isso evitar que se percam horas de busca sem necessidade, a Contabilidade Aplicada tem o prazer de auxiliar a todos na busca da informação e na evolução do setor contábil.

http://contabilidadeaplicada.com.br


www.contabilidadeaplicada.com.br

O que é taxa de teste de ácido e relação ROA?
 
Os investidores calculam a taxa de teste de ácido, também conhecida como taxa rápida ou taxa de juros. Esse índice exclui o estoque e as despesas pagas antecipadamente, que o índice atual inclui, e limita os ativos a caixa e itens que a empresa pode converter rapidamente em dinheiro. Essa categoria limitada de ativos é conhecida como ativos rápidos ou líquidos. A relação ácido-texto é calculada dividindo os ativos líquidos pelo total do passivo circulante.
 
Esse índice também é conhecido como taxa de juros para enfatizar que você está calculando o cenário de pior caso, em que os credores da empresa poderiam atacar o negócio e exigir o pagamento rápido dos passivos da empresa. Os credores de curto prazo não têm o direito de exigir o pagamento imediato, exceto em circunstâncias incomuns. Esse índice é uma maneira conservadora de analisar a capacidade de uma empresa de pagar suas obrigações de curto prazo.
 
Um fator que afeta a rentabilidade da linha de fundo de um negócio é se ele usa a dívida para sua vantagem. Uma empresa pode obter um ganho de alavancagem financeira, o que significa que ganha mais lucro com o dinheiro emprestado do que os juros pagos pelo uso do dinheiro emprestado. Uma boa parte do lucro líquido de uma empresa para o ano pode ser devido à alavancagem financeira. O índice de ROA é determinado pela divisão do lucro antes de juros e imposto de renda (EBIT) pelos ativos operacionais líquidos.
 
Um investidor compara o ROA com a taxa de juros em que a empresa emprestou dinheiro. Se o ROA de uma empresa é de 14% e a taxa de juros de sua dívida é de 8%, o ganho líquido da empresa sobre seu capital é 6% superior ao que está pagando em juros.
 
O ROA é uma relação útil para interpretar o desempenho do lucro, além de determinar ganhos ou perdas financeiras. O ROA é chamado de teste de utilização de capital que mede como o lucro antes de juros e imposto de renda foi obtido sobre o capital total empregado pelo negócio.

http://contabilidadeaplicada.com.br
Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité
Archives
Publicité